Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Onde Caber – Festival Arte como Respiro | Literatura

Leia o terceiro caderno de literatura com poesias e prosas dos selecionados do edital Arte como Respiro

Publicado em 27/10/2020

Atualizado às 17:13 de 03/11/2021

*O material não está mais disponível para leitura. 

Entregar-se ao exercício inventivo pode ser, entre vários caminhos, construir um depois em palavras. Em momentos de incerteza coletiva, então, a potência do amanhã se faz ainda mais presente. Pensando nisso, o edital Arte como Respiro dedicado à literatura incentivou os participantes a imaginar a vida no pós-pandemia. De 12.982 inscritos, foram escolhidos 200 trabalhos, cujos autores representam 24 estados do país.

Dos selecionados, 25 são de Poesia Falada e 175 da categoria Escrita (minicontos e poemas) – sendo deste conjunto as obras que compõem este livro. Vale salientar ainda que este volume, intitulado Onde Caber, é o terceiro de uma série de cinco compilações, as quais,  a partir de prismas variados, convidam o leitor para o futuro. Ou melhor: para muitos futuros. 

Nos textos desta reunião, cada existência após o surto ocupa 800 caracteres e a cidade, o metrô, a areia, o canto da cigarra e do sabiá,  o tronco, o sonho, a sede comum. O viver cabe, como antes, em locais  de medidas calculadas e de tamanhos do infinito.

Compartilhe