Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Orquestra Brasileira do Auditório

No repertório, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Jorge Benjor e Pixinguinha, entre outros

Publicado em 04/06/2014

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

A Orquestra Brasileira do Auditório (OBA), projeto de ensino musical da Escola do Auditório voltado a alunos da rede pública, se apresenta em 21 de junho, às 21h. Os 83 jovens entre 15 e 21 anos que formam a OBA tocam em casa ‒ o local do evento é o Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

A entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação.

No repertório, músicas de Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Jorge Benjor, Pixinguinha, entre outros. A regência é de Edson José Alves que, além de professor da Escola do Auditório, é também membro da Banda Mantiqueira e da Jazz Sinfônica. O corpo da OBA é formado por metais, madeiras, percussão, assim como uma ala regional, com violões, cavaquinhos e bandolins.

Assista na aba Vídeos outras apresentações da orquestra no Auditório.

Escola do Auditório

Criada em 2005, a Escola do Auditório atende atualmente cerca de 170 crianças e adolescentes, vindos principalmente da educação pública. Os alunos participam de um curso livre de música que abrange teoria, prática, história da música brasileira e formação humanista. A carga é de 16 horas semanais por 40 semanas ao ano.

Orquestra Brasileira do Auditório (OBA)
sábado 21 de junho
às 21h
duração: 70 min (aproximadamente)
Entrada franca [ingressos distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe