Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Orquestra Jovem do Estado

Músicos da Emesp Tom Jobim apresentam composições de Camargo Guarnieri, Maurice Ravel e Claude Debussy

Publicado em 18/06/2014

Atualizado às 20:55 de 02/08/2018

Com peças de Camargo Guarnieri, Maurice Ravel e Claude Debussy, a Orquestra Jovem do Estado se apresenta no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, no dia 5 de julho, às 21h. O grupo, formado por 90 músicos entre 13 e 26 anos de idade e bolsistas da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim (Emesp), tem regência do maestro Cláudio Cruz. A entrada é gratuita.

Do compositor, regente e pianista brasileiro Camargo Guarnieri (1907-1993) os instrumentistas interpretam “Abertura Concertante”. De Maurice Ravel, pianista e compositor francês, “Rapsódia Espanhola” e “La Valse”. De Claude Debussy, que é também pianista e compositor francês, “Prélude à l´Après Midi d´un Faune”.

A Orquestra Jovem do Estado é um grupo de difusão e formação da Emesp Tom Jobim, que há 20 anos atua com ensino musical, sendo mantida pelo Governo de São Paulo e administrada pela Santa Marcelina Cultura. Assista na aba Vídeos a concertos da orquestra, publicados no canal da Emesp no YouTube.

Cláudio Cruz é diretor musical e regente titular da orquestra. Sucessor de maestros como John Neschling e João Maurício Galindo, já foi premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), pelo Prêmio Carlos Gomes, pelo Prêmio Bravo! e pelo Grammy Awards. Foi diretor musical da Orquestra de Câmara Villa-Lobos e regente titular das Sinfônicas de Ribeirão Preto e Campinas, além de spalla, primeiro violino, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Orquestra Jovem do Estado
sábado 5 de julho de 2014
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)

Entrada franca [ingressos distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe