Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Orquestra Jovem Tom Jobim

Concerto terá regência de Mário Zaccaro e participação especial de Nailor Azevedo Proveta

Publicado em 27/07/2015

Atualizado às 10:13 de 03/08/2018

A Orquestra Jovem Tom Jobim mostra composições de grandes nomes da música brasileira, sob a regência do maestro convidado Mário Zaccaro – que vai conduzir o conjunto sinfônico pela primeira vez –, em concerto com a participação especial de Nailor Proveta, maestro, instrumentista, arranjador e diretor artístico-pedagógico da Escola do Auditório.

No programa da noite, a orquestra apresenta “Asa Branca” (Luiz Gonzaga), “Risco” (Léa Freire), “Rosa” (Pixinguinha), “Choro” (Noel Rosa) e “Baião de Lacan” (Guinga), entre outras músicas, sendo que as quatro últimas terão Proveta como solista, tocando saxofone e clarinete. Ele ainda rege o grupo durante “Pagão”, “1 x 0” (ambas de Pixinguinha) e “Feira de Mangaio” (Sivuca).

Segundo Paulo Braga, coordenador artístico-pedagógico da EMESP Tom Jobim, o convite feito a Nailor Proveta “veio da ideia de chamarmos expoentes instrumentais que, além de tocarem muito bem, conhecem a escrita da música popular como poucos, trazendo aos nossos bolsistas a chance de vivenciar esse conhecimento de forma a levarem para sempre essa experiência única”.

Formada por jovens músicos, a orquestra tem por objetivo o resgate de obras tradicionais de grandes compositores brasileiros e a pesquisa e a experimentação musical, aliando as sonoridades e a expressividade da orquestra sinfônica (cordas, madeiras e metais) com a força e o balanço da seção rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão).

Orquestra Jovem Tom Jobim
sábado 15 de agosto de 2015
às 21h
duração:  90 min (aproximadamente)
gratuitos [ingressos distribuídos 1h30 antes do início do espetáculo]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe