Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Orquestra Sinfônica de Bamberg

Matinê gratuita tem programa com peça de Beethoven

Publicado em 09/05/2016

Atualizado às 10:24 de 03/08/2018

A Orquestra Sinfônica de Bamberg – Filarmônica do Estado da Baviera, composta de 115 músicos, sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para apresentar dois concertos gratuitos, nos dias 21 e 22 de maio (sábado e domingo), sob regência do maestro Jonathan Nott – que realiza sua última turnê internacional à frente do conjunto.

No sábado 21, às 16h, na plateia interna do Auditório, a orquestra realiza uma matinê . O programa traz a "Sinfonia no 6 'Pastorale'", de Ludwig van Beethoven, em que o compositor retrata com profundo intimismo seu amor pela natureza. O concerto didático terá a apresentação dos instrumentos na composição da música.

Com raízes que remetem a uma tradição musical de mais de 230 anos, a Sinfônica de Bamberg é a segunda atração da Temporada 2016 do Mozarteum, instituto que em parceria com o Auditório realiza esta apresentação. ​

Para mais informações sobre o concerto de domingo 22 de maio, clique aqui.

 

Sobre a Bamberg
Fundada em 1946, a Orquestra Sinfônica de Bamberg completa 70 anos em 2016. Foi a primeira orquestra da Alemanha a se apresentar fora do país após a Segunda Guerra Mundial, tornando-se embaixadora musical alemã. Em sua trajetória constam mais de 7 mil concertos em mais de 500 cidades e 60 países. O conjunto é presença constante em grandes festivais e nas principais salas de concertos do mundo. Sob a condução e a direção artística de Jonathan Nott, já se apresentou ao então papa Bento XVI, no Castelo Gandolfo, na Itália. Além do trabalho orquestral, a Bamberg mantém uma academia para jovens talentos, com o objetivo de transmitir a futuros músicos o lendário “som bamberguiano”. Nela, os estudantes conhecem o dia a dia da orquestra e ainda têm a chance de se tornar os próximos músicos do conjunto.

Sobre Jonathan Nott
Ao encerrar seu contrato com a Bamberg em agosto deste ano, o regente inglês Jonathan Nott terá estado à frente da orquestra 658 vezes em 16 anos. Sob a condução de Nott, o conjunto se destacou internacionalmente na execução dos mais variados repertórios e passou a figurar entre as principais orquestras dedicadas ao compositor Gustav Mahler. Juntos, o regente e a sinfônica desenvolveram por quase dez anos o projeto de gravação de diversas sinfonias acabadas de Mahler, num trabalho que recebeu elogios da crítica e importantes prêmios. Em 2017, Nott estreia como regente titular e diretor musical da Orchestre de la Suisse Romande [Orquestra da Suiça Romanda] de Genebra, na Suíça.

Orquestra Sinfônica de Bamberg
Matinê
sábado 21 de maio
às 16h
[duração aproximada: 40 minutos]

Entrada gratuita [os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa].

[livre para todos os públicos]

Compartilhe