Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Osmo

Adaptação do conto homônimo de Hilda Hilst, monólogo traz o ator Donizeti Mazonas como um serial killer com pretensões literárias

Publicado em 25/07/2017

Atualizado às 21:05 de 02/08/2018

Libras

No dia 8 de agosto, terça-feira, o Itaú Cultural apresenta o espetáculo Osmo. Adaptação do conto homônimo da escritora Hilda Hilst – publicado no livro Fluxo-Floema, de 1970 –, a peça traz o ator Donizeti Mazonas como o personagem-título, um serial killer com pretensões literárias que está mergulhado na difícil tarefa de narrar sua história.

Com participação da atriz Érica Knapp – uma presença muda no palco –, o trabalho é dirigido por Suzan Damasceno – que, sob a direção de Mazonas, também interpretou uma figura do universo hilstiano no monólogo A Obscena Senhora D.

>> Assista a um trecho do espetáculo Osmo

Hilda Hilst foi a artista homenageada da 22ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural, em 2015. No site do projeto, o público pode acessar um vasto conteúdo ligado à trajetória da escritora.

Além do site, a Ocupação Hilda Hilst gerou uma publicação impressa, distribuída gratuitamente ao longo do evento. Um dos textos do material é assinado justamente por Donizeti Mazonas, que comenta a experiência de viver o personagem Osmo nos palcos. Clique aqui para ler o artigo na versão on-line da publicação.

Osmo
terça 8 de agosto de 2017
às 20h
[duração aproximada: 70 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

[classificação indicativa: 18 anos]

Compartilhe