Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ouvir o Rio: Uma Escultura Sonora de Cildo Meireles

Documentário de Marcela Lordy estreia em diversas capitais brasileiras

Publicado em 06/11/2013

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

Ouvir o Rio: Uma Escultura Sonora de Cildo Meireles  permanece em cartaz até dia 12 de dezembro no Espaço Itaú de Cinema - Augusta. Confira a programação.

O filme apresenta Cildo Meireles em busca do som das principais bacias hidrográficas brasileiras para a construção da escultura sonora Rio Oir, criada a partir do jogo e da articulação entre palavras e conceitos. O artista registrou da Foz do Iguaçu a Pororoca do Macapá, do Parque das Águas Emendadas a Foz do rio São Francisco, para depois, em estúdio, reunir os áudios e combiná-los à cacofonia das águas processadas pelo homem e às gargalhadas humanas. Ouvir o Rio revela a relação dos habitantes dessas regiões com a água, e potencializa nossa percepção entre o som e a imagem.

Marcela Lordy nasceu e mora em São Paulo. Graduada em cinema na FAAP, estudou direção de atores na EICTV em Cuba e começou a desenvolver projetos autorais. Além de Ouvir o Rio: Uma Escultura Sonora de Cildo Meireles, dirigiu os filmes Sonhos de Lulu (2010), A Musa Impassível (2010) e Aluga-se (2012). Para televisão dirigiu cinco episódios da série infanto-juvenil Julie e os Fantasmas e quatro episódios da Passionais.

Ouvir o Rio: Uma Escultura Sonora de Cildo Meireles

São Paulo
Espaço Itaú de Cinema – Augusta
Rua Augusta, 1475
sexta 6 a 12 de dezembro
sala 5
14h30
indicado para todos os públicos [L]
exibição gratuita

 

 

Compartilhe