Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Pagan John

Banda faz show de lançamento do EP Inesperado

Publicado em 04/08/2016

Atualizado às 10:29 de 03/08/2018

A Pagan John – formada por Gustavo Pagan (voz), João Milliet (violão, mandolim e guitarra), Leo Wicthoff (baixo) e Mauricio Sousa (bateria e percussão) – faz o show de lançamento do EP Inesperado no palco do Auditório Ibirapuera, numa apresentação que conta com a participação especial de convidados. Na ocasião ainda será gravado o primeiro DVD da banda.

Durante o espetáculo, que dá início à turnê do novo trabalho, os jovens músicos mostram um repertório autoral composto das canções do EP Inesperado e de músicas do álbum anterior – Black to Grey (2014) –, além de releituras de composições de Djavan (“Sina”) e Milton Nascimento (“Maria Maria”).

Segundo João Milliet, a sonoridade de Inesperado flerta com muitos estilos. “Tem na essência a levada do folk, que nós tocamos, mas também outros que parecem maxixe, arrasta-pé”, explica. “Junto com isso, tem todo um clima acústico. São canções de amor, como se fossem uma trilha sonora [...] Tem muita energia, mas direcionada para a ternura.”

A banda, que na verdade surgiu como uma dupla formada por Milliet e Gustavo Pagan, lançou o primeiro álbum da sua carreira – Black to Grey(2014) – apenas com canções autorais em inglês. “O Gustavo e eu somos amigos de longa data; trabalhamos juntos desde 2007”, conta Milliet. “Durante um tempo cada um seguiu o seu caminho e, em meados de 2013, nos juntamos para compor novamente [...] Dessas canções saiu a faixa-título do nosso primeiro disco.”

Logo após o lançamento do álbum, em 2014, o duo se tornou um quarteto com a chegada dos também amigos e músicos Leo Wicthoff e Mauricio Sousa. “Eu já conhecia o Leo e o Mauricio de outros projetos”, diz Milliet. “Eles chegaram e já começaram a ensaiar, a fazer shows, a ter uma agenda [...] Passamos a ser os quatro, a ser uma banda. Foi uma coisa natural.”

A escolha do título do EP se deu, de acordo com o guitarrista, pelo processo de transição pelo qual os músicos passaram – o de migrar de canções compostas e cantadas em inglês, como no primeiro disco, para outras em português. Isso aconteceu principalmente durante a participação que fizeram, no primeiro semestre deste ano, no programa Superstar (da Rede Globo), que acabou revelando a banda ao grande público.

“Foi realmente uma coisa inesperada conseguir passar a mesma vibe que nós tínhamos do som em inglês para o som em português”, explica Milliet. “Mas estava na hora de começar a escrever na nossa língua para tentar trazer uma novidade, um estilo que ainda não é muito explorado por aqui [o folk-pop]”, acrescenta. “Também queríamos ter essa comunicação mais direta com as pessoas, compartilhar com elas as nossas mensagens.”

Sobre a expectativa para o show de estreia da turnê do EP Inesperado, o guitarrista João Miliet diz que ela é grande e que a apresentação vai ser repleta de surpresas. “Tem uma vibe muito legal e com músicas para cima”, conta. “Estamos preparando várias surpresas com relação a cenário, iluminação, sonorização [...] Vai ser um show contagiante.”

Pagan John
sexta 19 de agosto de 2016
às 21h
[duração aproximada: 75 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe