Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Palestra de Amanda Tojal

O curso de mediação na cultura e nas artes abre inscrições para ouvintes

Publicado em 03/04/2014

Atualizado às 17:46 de 20/12/2018

No dia 5 de abril o curso de formação em mediação abordará o tema Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência. O encontro será comandado pela professora, museóloga e educadora Amanda Tojal e aplica o tema ao contexto dos museus e das instituições culturais. A aula é aberta para ouvintes.

O curso de mediação cultural se inscreve na preocupação do instituto de criar condições para uma formação continuada em mediação cultural, já que se pode constatar a quase ausência de um curso regular específico para a formação desses profissionais no mercado.

Orientado pela ideia de mediação cultural entendida não como um ato de transmitir algo a alguém, mas como uma oportunidade de dialogar e trocar experiências, o curso será ministrado por profissionais do campo acadêmico, como formadores e pesquisadores, e também do campo da gestão prática, com passagem significativa por instituições dedicadas à cultura. Já ministraram palestras nomes como José Márcio Barros, coordenador do curso de pós-graduação em mediação em arte, cultura e educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG); Antonio Canelas Albino Ruim, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Mila Chiovatto, coordenadora do Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Formação em curso: mediação na cultura e nas artes
Palestra com Amanda Tojal
sábado 5 de abril
das 14h às 18h
Sala Vermelha

Inscrições
As inscrições devem ser feitas pelo telefone 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.
25 vagas

 

Compartilhe