Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Passeios: Ocupação Paulo Mendes da Rocha

O público conhece a Pinacoteca do Estado de São Paulo, a Galeria Leme, o Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia, o Sesc 24 de Maio, o Centro Cultural Fiesp e a Praça do Patriarca

Publicado em 17/09/2018

Atualizado às 19:06 de 22/10/2018

Além de uma exposição e de um ciclo de oficinas, a Ocupação Paulo Mendes da Rocha promove duas visitas a obras do arquiteto e urbanista sediadas em São Paulo. Os passeios têm mediação das arquitetas Luciana Itikawa e Marta Moreira e apresentam três construções cada um, nos sábados 6 e 27 de outubro, a partir das 15h.

No dia 6, com Luciana, são visitados a Pinacoteca do Estado de São Paulo, a Galeria Leme e o Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE). No dia 27, com Marta, o público conhece o Sesc 24 de Maio, o Centro Cultural Fiesp e a Praça do Patriarca.

As inscrições para o primeiro passeio vão até o dia 27 de outubro; para o segundo, ocorrem de 9 a 18 de outubro. Para se inscrever, use os formulários disponibilizados nesta matéria durante os períodos indicados. São 25 vagas para cada dia, sendo cinco delas para lista de espera.

Publicação e conteúdo on-line

Saiba mais a respeito do Sesc 24 de Maio na publicação impressa da Ocupação Paulo Mendes da Rocha, também disponível on-line. O livreto traz um ensaio fotográfico de Tuca Vieira sobre esse projeto e sobre o Poupatempo Itaquera, além de depoimentos de visitantes desses espaços sobre as vivências que têm deles.

Veja ainda uma entrevista – parte do site desta Ocupação – com a artista visual Carmela Gross, que comenta as parcerias realizadas com Mendes da Rocha nos projetos do Sesc 24 de Maio e do MuBE.

Ocupação Paulo Mendes da Rocha: visitas

Pinacoteca do Estado de São Paulo, Galeria Leme e Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia
mediação Luciana Itikawa
sábado 6 de outubro de 2018
às 15h

25 vagas (5 para lista de espera) – inscrições encerradas em 27 de setembro. Confira os selecionados.

Sesc 24 de Maio, Centro Cultural Fiesp e Praça do Patriarca
mediação Marta Moreira
sábado 27 de outubro de 2018
às 14h

25 vagas (5 para lista de espera) – inscrições de 9 a 18 de outubro ou até que se atinja o número de vagas, pelo formulário. Resultados em 23 de outubro.

Compartilhe