Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Paulista Cultural no Itaú Cultural

Seis institutos culturais da Avenida Paulista se reúnem com diferentes programações

Publicado em 02/03/2018

Atualizado às 11:57 de 03/08/2018

Libras

Seis instituições culturais localizadas na Avenida Paulista se juntaram para organizar o evento Paulista Cultural – que vai acontecer no domingo 11 de março e será um intercâmbio de atividades entre esses espaços.

Inspirada no Museum Mile, que anualmente congrega os museus da Quinta Avenida, em Nova York, a iniciativa prevê uma programação especial e atividades gratuitas nas seguintes instituições: Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural, Japan House São Paulo e Museu de Arte de São Paulo (Masp).

No Itaú Cultural serão realizadas a oficina Aulão da Batekoo, uma parceria com o Masp; a intervenção Sanfonástica Mulher Lona; e a contação de histórias Contos para Navegar em Terra Firme.

O Aulão da Batekoo é uma ação do Masp em parceria com o instituto e nasceu para incentivar as pessoas a explorar suas habilidades corporais por meio da dança. No Itaú Cultural, os professores trabalharão movimentos de danças pertencentes aos ritmos do passinho, de dancehall, afrohouse/kuduro, funk e twerk.

As atividades serão realizadas em três turmas, começando com a de aquecimento, das 14h às 14h45; na sequência, das 15h às 15h45, será a aula específica de dancehall, com a queen Fabi Silva; e, das 16h às 16h45, afrohouse/kuduro, com a angolana-carioca Gabi Ziriguidum.

Em Sanfonástica Mulher Lona, a artista Lívia Mattos, vestida de picadeiro e lona de circo e armada de sanfona, realiza pequenas intervenções que unem a arte circense à música. Lívia realiza seu trabalho solo nessas áreas artísticas desde 2008, sendo também bacharel em sociologia.

Já em Contos para Navegar em Terra Firme, a atriz Letícia Liesenfeld narra histórias para toda a família em diferentes espaços do Itaú Cultural, inclusive no Cantinho da Leitura, onde as crianças têm acesso a obras infantojuvenis.

 

Oficina Aulão da Batekoo [com interpretação em Libras]
domingo 11 de março de 2018
às 14h, às 15h e às 16h
[duração aproximada de cada turma: 45 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 40 vagas por aula

As inscrições para as três aulas serão feitas a partir das 13h30 e ficarão disponíveis até a lotação das vagas.

Sanfonástica Mulher Lona [com interpretação em Libras]
domingo 11 de março de 2018
às 14h
[duração aproximada: 180 minutos]
piso térreo

[sem distribuição de ingressos]

Contos para Navegar em Terra Firme [com interpretação em Libras]
domingo 11 de março de 2018
às 14h
[duração aproximada: 180 minutos]
piso térreo

[sem distribuição de ingressos]

Compartilhe