Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Peça "Os Um e Os Outros" é tema do Encontro com Espectadores de outubro

Musical livremente adaptado de "Os Horácios e Os Curiácios", de Bertolt Brecht, faz uma justaposição das batalhas narradas pelo autor com a luta dos povos ameríndios no Brasil de hoje

Publicado em 04/10/2019

Atualizado às 19:05 de 04/10/2019

Libras

Musical livremente adaptado de Os Horácios e Os Curiácios, peça do dramaturgo e poeta alemão Bertolt Brecht (1898-1956), Os Um e Os Outros faz uma justaposição das batalhas narradas pelo autor com a luta dos povos ameríndios no Brasil de hoje. Para isso, a parceria da Cia. Livre de Teatro com a Cia. Oito Nova Dança lança mão de diversos formatos e linguagens, como o teatro, o audiovisual, a dança e a música. Além de outros artistas convidados para o projeto, o espetáculo conta com a presença de integrantes da comunidade Guarani-M'Bya, da Terra Indígena Tenondé-Porã, em Parelheiros, bairro da zona sul de São Paulo, que ampliam a discussão evocada pelo teatro.

Tema da 34ª edição do Encontro com Espectadores, e em cartaz no Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP) até 27 de outubro, a peça mantém como espinha dorsal o texto de Brecht, mas a encenação justapõe a este material mensagens, documentos, relatos e imagens que apresentam a luta dos povos originários pelo reconhecimento de seus territórios e pelo respeito aos seus modos de vida.

O Encontro com Espectadores é promovido pelo Itaú Cultural em parceria com o site de crítica teatral Teatrojornal – Leituras de Cena.


Encontro com Espectadores – Os Um e Os Outros [com interpretação em Libras]
domingo 27 de outubro de 2019
às 15h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Vermelha (piso 3) – 70 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do evento | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe