Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Pequeno Cidadão

Grupo faz espetáculo gratuito em comemoração ao mês das crianças

Publicado em 18/09/2015

Atualizado às 10:16 de 03/08/2018

O Pequeno Cidadão, formado por Edgard Scandurra (voz e guitarra), Taciana Barros (voz, guitarra e teclado), Antonio Pinto (guitarra, teclado e samplers) e pelos filhos deles, faz show para a plateia externa do Auditório Ibirapuera, como parte da programação especial de comemoração do mês das crianças.

No palco, Daniel Scandurra (baixo), Luzia Barros (voz), Estela Scandurra (voz), Manuela Julian (voz) e Joaquim Pinto, (voz) acompanhados pelos pais, Edgard, Taciana e Antonio, mostram composições que vão do pop ao rock psicodélico – com temas que retratam o universo infantil, como dúvidas, bichos, desafios, tristezas, alegrias, cidadania e amor – e que fazem parte dos dois CDs já lançados pelo grupo.

No repertório da apresentação, músicas como “Todo Dia”, “Oi Hello”, “Mamãe Tamo Chegando?”, “Ficar Estranho”, “O Sol e a Lua” e “Bici Bike Magrela”, canção lançada neste ano em apoio ao uso de bicicletas e ciclovias nas cidades brasileiras. O show conta, ainda, com números circenses – como acrobacias com skyrunner e malabares –, que serão executados pelo artista Wallace Kyoskys.

Com sete anos de carreira, o Pequeno Cidadão começou, em 2008, quando os amigos Antonio Pinto, Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Taciana Barros resolveram gravar com os filhos. O primeiro CD, homônimo, foi lançado em 2009. O segundo veio em 2012 (Pequeno Cidadão 2) e contou com a participação especial de Carlinhos Brown e das crianças do projeto Pracatum na música “Abre a Nuvem”, além de Arnaldo Antunes na música “De Noitinha”. Atualmente, o grupo está em estúdio gravando o terceiro trabalho.

Pequeno Cidadão
domingo 11 de outubro de 2015
às 17h
duração: 90 min (aproximadamente)
Gratuito. Plateia externa.
[livre para todos os públicos]

Compartilhe