Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Phill Veras

Músico maranhense canta sucessos de seus dois discos e algumas canções ainda não gravadas

Publicado em 07/07/2017

Atualizado às 12:42 de 03/08/2018

Libras

No dia 20 de julho, o Itaú Cultural recebe o cantor e compositor maranhense Phill Veras. Em um show íntimo, o artista estará acompanhado apenas do guitarrista André Luiz – ao seu lado desde o primeiro álbum. A apresentação tem interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A carreira de Phill começa com o EP Valsa e Vapor, de 2012. Depois, vieram seus dois primeiros discos, Gaveta, lançado em 2013, e Carpete, em 2014. Atualmente, o cantor está trabalhando em um novo álbum – em processo de pré-produção. Sobre este momento conta: “Ainda estou procurando uma identidade para ele”.

O processo criativo do maranhense é baseado, sobretudo, em experiências reais, mas não necessariamente de forma concreta: “É sobre muito do que vivo, do que vejo as pessoas viverem, e é muito abstrato. Escrevo mais em busca do sonho, em busca do que aquilo vai soar, do que de um significado”, explica. Suas referências também não são exatamente restritas, o cantor conta que ouve do consagrado Caetano Veloso aos australianos Tame Impala.

No show do dia 20, o maranhense promete músicas ainda não gravadas, além de canções dos últimos dois discos que já caíram no gosto do público, como “Sorriso ao Sono” e “Hum”. Confira essas duas músicas na aba vídeos.

 

Phill Veras
quinta 20 julho de 2017
às 20h
[duração aproximada: 90 min]
Sala do Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante | público preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa]

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe