Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Pitanga em Pé de Amora | INGRESSOS ESGOTADOS

Grupo inaugura turnê do segundo disco no Auditório Ibirapuera

Publicado em 21/08/2014

Atualizado às 20:58 de 02/08/2018

Formado por cinco jovens músicos paulistanos, o grupo Pitanga em Pé de Amora lança seu segundo disco no dia 13, às 21h, no Auditório Ibirapuera. Pontes para Si está disponível na íntegra para download e streaming no site Soundcloud.

As 14 canções que compõem o álbum retomam a forte influência da música popular – característica do grupo – e de ritmos como o jazz, o xote, o baião, o samba, a gafieira, o funk, o maracatu e a valsa. O processo de concepção musical do disco nasceu da relação do grupo com o produtor musical Swami Jr. – espécie de catalisador de possibilidades, timbres e caminhos para a contínua criação coletiva.

A mistura de sonoridades é característica de Swami Jr., que em 2008, ao lado de Alê Siqueira, produziu o álbum da cantora cubana Omara Potuondo (Buena Vista Social Club), premiado com o Grammy Latino 2009 na categoria Best Contemporary Tropical Album. Como músico, acompanhou artistas como Elza Soares, José Miguel Wisnik, Dominguinhos, Paulo Tatit e Chico César.

Ao longo das canções, os integrantes se revezam nos instrumentos e nas vozes. As letras de Pontes para Si são assinadas por Diego Casas, com arranjos de Gabriel Setúbal, Daniel Altman e Angelo Ursini que ganharam mais texturas na companhia dos músicos Lulinha Alencar (acordeom), Fi Maróstica (contrabaixo) e Douglas Alonso (percussão). Participam também o flautista Teco Cardoso e a cantora Mônica Salmaso, num dueto com Flora Poppovic na música “Ceará”. O projeto gráfico do disco é assinado pelo artista plástico André Farkas.

O grupo Pitanga em Pé de Amora foi formado em São Paulo, em 2008. Após o lançamento do álbum homônimo, foram eleitos pela revista Época a Banda Revelação de 2010-2011 e receberam o Prêmio Conexão Vivo na categoria Júri Popular pelo videoclipe musical “Choro Bate Boca”. No mesmo ano, participaram do programa Som Brasil em homenagem aos festivais de música popular brasileira dos anos 1960, interpretando “A Banda” e “Lapinha” (Baden Powell e Paulo Cesar Pinheiro) e, ao lado de Jair Rodrigues, a canção “Disparada” (Geraldo Vandré e Theo Barros).

Ficha técnica
Voz, pandeiro, surdo e percussão | Flora Poppovic
Violão e voz | Diego Casas
Violão de 7 cordas e voz | Daniel Altman
Saxofone, clarinete, flauta e escaleta | Angelo Ursini
Trompete, violão e voz | Gabriel Setúbal

Pitanga em Pé de Amora
sábado 13 de setembro de 2014
às 21h
duração: 75 minutos (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

 

Compartilhe