Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Plutão Já Foi Planeta

A banda apresenta músicas de seu segundo cd

Publicado em 19/07/2017

Atualizado às 12:41 de 03/08/2018

Libras

No dia 4 de agosto, sexta-feira, a banda Plutão Já Foi Planeta sobe ao palco do Itaú Cultural. De Natal, no Rio Grande do Norte, os cinco integrantes do grupo fazem show centrado em seu trabalho mais recente, o segundo álbum da banda, intitulado A Última Palavra Feche a Porta.

Plutão Já Foi Planeta, hoje formado por Natália Noronha (voz, violão, baixo e synth), Gustavo Arruda (voz, guitarra e baixo), Nuno Campos “Sapulha” (voz, guitarra, ukulele e escaleta), Vitória De Santi (baixo e synth) e Khalil Oliveira (bateria), iniciou a carreira musical com o disco Daqui pra Lá, lançado em 2014. Neste ano, ainda com um som marcado por características de indie pop/rock, a banda lança seu segundo álbum, com produção de Gustavo Ruiz e participação de Liniker e Maria Gadú. As influências continuam bastante diversas: vão de Rihanna a Red Hot Chilli Peppers, The Police e Arcade Fire.

O vocalista e guitarrista Sapulha conta que as composições – no geral, de sua própria autoria, de Natália e de Arruda – têm como inspiração, especialmente, a saudade. “As composições chegavam ao estúdio e fomos percebendo que todas tinham esse direcionamento, mesmo sem nada combinado”, ele explica. Com arranjos mais minimalistas, o novo álbum reflete o amadurecimento do grupo. “O primeiro CD foi gravado de maneira despretensiosa. Éramos apenas alguns amigos querendo compor e gravar”, conta Sapulha. “Daqui pra Lá foi gravado em alguns dias. O orçamento era mínimo. No segundo álbum tivemos maior zelo, maior atenção – sem contar um amadurecimento natural, tanto pessoal quanto profissional”.

No show que a banda realiza no instituto, o repertório destaca as novas composições, como “O Ficar e o Ir da Gente”, “Post-It” e “Insone”, mas também rememora canções do álbum de estreia da banda, entre elas “Viagem Perdida”, “Você Não É Mais Planeta” e “ Suma Daqui”. A apresentação conta com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Plutão Já Foi Planeta
sexta 4 de agosto de 2017
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante | público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa]

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe