Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí

O grupo traz seu novo espetáculo, Presente de Vô, ao Auditório, com participação de projeto de coro

Publicado em 18/10/2013

Atualizado às 20:47 de 02/08/2018

O grupo mineiro Ponto de Partida apresenta no Auditório Ibirapuera o show Presente de Vô, nome do último álbum da banda, nos dias 8 e 9 de novembro. A apresentação conta com a participação do coro dos Meninos de Araçuaí.

O disco Presente de Vô reúne “músicas compostas originalmente para a trilha sonora de quatro histórias pra lá de fantasiosas que nos fazem olhar, com um carinho muito especial, para a nossa herança”. Cada personagem das histórias contadas vive situações que tratam da perda ou do resgate da memória e dos sonhos. O álbum também conta com a participação do grupo Pau Brasil e da cantora Marlui Miranda.

O Ponto de Partida surgiu em Barbacena (MG) 33 anos atrás, tornando-se um grupo de repertório itinerante independente, composto de 21 integrantes. Atualmente o grupo realiza pesquisas sobre cultura brasileira, integrando teatro e música, além de ser responsável pela formação e pelo trabalho de 323 pessoas, que se dividem em diversos projetos, como a Bituca – Universidade de Música Popular, os Meninos de Araçuaí e o Corredor Cultural Ponto de Partida.

Os Meninos de Araçuaí são um grupo de coro que surgiu como ação complementar do trabalho educacional do Projeto Ser Criança, mantido pela ONG Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), no Vale do Jequitinhonha (MG). O Ponto de Partida assumiu esse trabalho e sua direção artística 15 anos atrás e promove aos Meninos aulas de música, percussão, voz, dança e interpretação.

Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí em Presente de Vô
sexta 8 e sábado 9 de novembro de 2013
sexta às 21h, sábado às 18h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos] L

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
Não abre às segundas-feiras
terça a quinta, das 11h às 18h
sexta e sábado, das 11h às 22h
domingo, das 11h às 20h 

Compartilhe