Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio 2013

Nesta quarta-feira, às 18h, ocorre o lançamento da 3ª edição do Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio 2013, no Paço Imperial, no Rio...

Publicado em 23/10/2013

Atualizado às 20:47 de 02/08/2018

Nesta quarta-feira, às 18h, ocorre o lançamento da 3ª edição do Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio 2013, no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, um projeto do Instituto Histórico e Geográfico e Artístico Nacional (Iphan) com patrocínio do Itaú Cultural que escolherá 40 artistas para desenvolver obras que relacionem os conceitos de arte e patrimônio. Participam do evento os artistas plásticos Carlos Vergara e Eduardo Coimbra, e o professor e pesquisador Lauro Cavalcanti.

As inscrições estão abertas até 25 de novembro. Os inscritos serão selecionados de acordo com quatro eixos curatoriais: patrimônio cultural como arte; patrimônio cultural como tradição; patrimônio cultural como civilização; ou patrimônio cultural como cosmologia. Cada premiado receberá um prêmio de R$50 mil e poderá apresentar seu trabalho em uma exposição individual e coletiva.

A participação no processo seletivo é gratuita. É possível concorrer com mais de um projeto, desde que sejam inéditos. A documentação deverá ser enviada por sedex para o Centro Cultural Paço Imperial / Iphan / MinC – Praça XV de Novembro, 48 – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20010-010 ou ser entregue no próprio local. Outras informações no site do Prêmio ou no site do Iphan.

O lançamento no Rio é o primeiro de uma itinerância que percorrerá Belo Horizonte (MG), em 25 de outubro; Recife (PE), em 31 de outubro; São Paulo (SP), em 4 de novembro; Brasília, em 6 de novembro; Belém (PA), em 7 de novembro; Porto Alegre (RS), em 11 de novembro (data a confirmar).

Paço Imperial | Praça XV de Novembro 48 Centro Rio de Janeiro RJ

Compartilhe