Classificação indicativa: Livre

A vida e a obra cinematográfica do sueco Ingmar Bergman (1918-2007), um dos mais aclamados nomes da história do cinema mundial, são retomadas pela diretora Margarethe von Trotta em Procurando por Ingmar Bergman (2018), documentário que será exibido no Itaú Cultural em 23 de outubro, como aquecimento para a 42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

No longa, a diretora e roteirista explora as relações do cineasta com colaboradores próximos, detalhes de sua vida – à frente e atrás das câmeras – e seu legado para a historiografia do cinema. Também dramaturgo, Bergman iniciou sua carreira no teatro, na década de 1940, com o texto da peça teatral Morte de Kasper. Em 1946, assinou o roteiro de Crise, sua estreia nas grandes telas.

O Sétimo Selo (1956), Persona (1966) e Gritos e Sussuros (1972) são apenas algumas obras da célebre filmografia do sueco.

 

Aquecimento para a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Procurando por Ingmar Bergman, de Margarethe von Trotta (2018)
terça 23 de outubro de 2018
às 19h

[duração aproximada: 95 minutos]


Entrada gratuita
 

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do evento | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante

público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

[livre para todos os públicos]

Veja também