Que tal discutir criação de roteiros? Ficção ou não ficção? E o que você tem visto da produção brasileira recente? Entre documentários, longas e curtas-metragens, muitas são as questões que trabalhos audiovisuais suscitam. Por isso, o Itaú Cultural (IC) lança o curso EAD Projeções – Linguagem e Processos Criativos no Cinema Brasileiro Contemporâneo, que busca promover um olhar crítico sobre a produção atual, bem como estimular a realização de projetos audiovisuais.

Voltado para estudantes e profissionais (acima de 18 anos) da área, o EAD Projeções conta com 11 aulas (acessíveis em Libras) ministradas por professores nacionalmente reconhecidos por suas atividades, além de encontros virtuais ao vivo com as coordenadoras Moira Toledo e Renata Druck.

Com 40 vagas, a iniciativa é composta de quatro módulos, a partir dos quais o IC pretende contribuir para a democratização do acesso às informações e para a troca de conhecimento.

Para mais informações a respeito do curso, acesse a ementa aqui.

As inscrições devem ser realizadas neste link, de 4 a 18 de agosto de 2020. Para candidatos surdos, é permitido o envio de vídeo. 

EAD Projeções | foto: Itaú Cultural

EAD Projeções [acessível em Libras]
inscrições de 4 a 18 de agosto de 2020
divulgação dos selecionados 8 de setembro de 2020
início do curso 15 de setembro de 2020
fim do curso 18 de dezembro de 2020

Veja também

Uma luz no fim do mundo

O que acontece com o cinema e o que ele pode fazer quando a realidade vira cada vez mais um filme-catástrofe