Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Projeto Camarim em Cena com Angel Vianna

Importante pesquisadora do movimento, a bailarina tem encontro marcado com o público

Publicado em 26/04/2017

Atualizado às 10:49 de 03/08/2018

Libras

No dia 12 de maio o Itaú Cultural recebe para um bate-papo uma das principais replicadoras do movimento da dança-terapia e da expressão corporal no Brasil, a bailarina Angel Vianna. Com mediação da crítica de dança Ana Francisco Ponzio, a conversa acontece às 16h, com entrada gratuita.

Veja também:
>> Amanhã É Outro Dia

Angel Vianna nasceu em 1928, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Iniciou seu percurso na dança aos 12 anos de idade e consolidou-se como uma das principais pesquisadoras do movimento junto com seu companheiro de trabalho e de vida, Klauss Vianna (1928-1992).

Em 1955 Angel montou sua primeira escola de dança e, quatro anos depois, como consequência do sucesso da instituição, fundou o Centro de Pesquisa Corporal Arte e Educação, embrião da Escola Angel Vianna, criada em 1983.

Reconhecida em seu trajeto na dança por seu olhar sensível às singularidades dos corpos, Angel inovou com trabalhos coreográficos por meio das companhias que criou: Ballet Klauss Vianna, Grupo Brincadeiras, Grupo Teatro do Movimento e Grupo Corpo Teatro do Movimento.

Projeto Camarim em Cena com Angel Vianna
sexta 12 de maio de 2017
às 16h
Sala Multiúso (piso 2) 50 lugares
[duração aproximada: 120 minutos]

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante | público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe