Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Projeto Rumos Itaú Cultural, “Swingueira” estreia no cinema em Fortaleza

Filme acompanha a preparação de grupos de dança para competições na capital cearense

Publicado em 13/03/2022

Atualizado às 14:39 de 11/03/2022

O documentário Swingueira (2021), contemplado pelo Rumos Itaú Cultural 2015-2016, será lançado no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza (CE), nesta quinta-feira, 17, com sessões até o dia 23. A estreia do longa, que já rodou festivais de cinema, contará com um debate com os diretores e protagonistas logo após a exibição e apresentações de dança.

Produzido pela Nigéria Filmes e dirigido por Bruno Xavier, Roger Pires, Yargo Gurjão e Felipe de Paula (também autor do argumento), o documentário acompanha a preparação de grupos de dança para competições na capital cearense. Gravado entre 2015 e 2019, a história destaca quatro jovens de periferia que encontram na dança uma forma de pertencimento social.

Nos dois anos anteriores à estreia nas telonas, Swingueira participou de festivais como Cine Ceará (CE), Fest Aruanda (PB), Mostra de cinema de Tiradentes (MG) e In-edit (SP). Na última edição do In-edit, Roger Pires, codiretor do filme, conversou com Zé Antonio Algodoal, um dos curadores do evento.

Swingueira: sessão de estreia, debate e apresentações de dança
quinta 17 de março de 2022
às 19h
Cineteatro São Luiz – Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza (CE)

Site oficial | Instagram @swingueira_filme

Compartilhe