Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Protocolo Elefante

Cena 11 Cia. de Dança Dança contemporânea Florianópolis/SC Após 20 anos de trajetória, a Cena 11 Cia. de Dança se redescobre e se...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

Cena 11 Cia. de Dança
Dança contemporânea
Florianópolis/SC

Após 20 anos de trajetória, a Cena 11 Cia. de Dança se redescobre e se reinventa. A partir da crença de que o elefante se afasta da manada para morrer, a companhia investiga essa metáfora de separação e exílio como processo criativo e de reflexão.

O trabalho se divide em cinco etapas: autorretrato, espelho, êxodo, reencontro e residência. A proposta, nas duas primeiras etapas, é fazer uma análise coletiva sobre o que é o grupo, convidando, na segunda etapa, três artistas para ajudar nessa descoberta. Em êxodo, cada integrante do grupo vai para um lugar previamente decidido, reencontrando-se em seguida para uma apresentação aberta ao público.

Por fim, o Cena 11 realiza uma residência em Kyoto, no Japão, para imergir num contexto geográfico e cultural completamente oposto àquele a que está acostumado, em Florianópolis (SC). Ao final da viagem, o grupo pretende se revelar outro e montar uma obra para futura exibição ao público.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe