Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Publicações do Itaú Cultural na 11a Bienal Brasileira de Design Gráfico

Organizada pela Associação dos Designers Gráficos (ADG Brasil), a 11 a edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico, que acontecerá...

Publicado em 11/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

Organizada pela Associação dos Designers Gráficos (ADG Brasil), a 11a edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico, que acontecerá entre 30 de outubro e 8 de novembro de 2015, selecionou três projetos elaborados pelo Itaú Cultural, dois deles com destaque por seus atributos.

A mostra, que será apresentada no Rio de Janeiro, compreenderá 298 projetos de design que se distinguem pelo alto grau de qualidade e inovação. Considerada a maior celebração do design gráfico nacional, a bienal é realizada desde 1992.

Outros sete trabalhos do instituto foram pré-selecionados. O júri, formado por 53 profissionais do design, optou por destacar, entre os selecionados, 52 trabalhos, que serão expostos no Polo Criativo do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

Os trabalhos destacados foram:

Zuleika (selecionada com destaque) – Revista idealizada para a Ocupação Zuzu, que ocorreu no Itaú Cultural entre os dias 1o de abril e 11 de maio de 2014. O projeto, baseado em revistas de moda dos anos 1960 e 1970, homenageia a estilista Zuzu Angel com textos exclusivos e imagens do acervo do Instituto Zuzu Angel (IZA). Veja a publicação completa aqui.

 

Reformulação da revista Observatório (selecionada com destaque) – Após 15 edições, a revista Observatório Itaú Cultural passou por uma reformulação em seu formato e em sua diagramação. O Observatório tem como papel discutir o cenário da gestão cultural no Brasil, e a revista traz artigos, entrevistas e debates. Veja as publicações reformuladas aqui.

 

Oscar Niemeyer: Clássicos e InéditosO catálogo reúne textos produzidos em torno do recorte da exposição Oscar Niemeyer: Clássicos e Inéditos e compõe um importante material de referência para a percepção da relevância histórica do trabalho de Oscar Niemeyer. Veja a publicação completa aqui.

 

Compartilhe