Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Pulgas, palhaços e bicicletas: os Ciclistas Bonequeiros trazem o circo a Japan House

Parte da programação do Paulista Cultural, espetáculo reúne três miniteatros, cada qual com técnicas diferentes de manipulação de bonecos

Publicado em 01/04/2019

Atualizado às 17:14 de 01/04/2019

Com produção do Itaú Cultural, o grupo Ciclistas Bonequeiros apresenta no Japan House três espetáculos do seu repertório: O Circo de Pulgas, Quando a Cidade Recebe o Circo e O Camarim do Palhaço. São três apresentações de teatro de bonecos – muito marcado pelo universo do circo –, encenadas em caixas acopladas em bicicletas personalizadas.

As montagens fazem parte da programação do Paulista Cultural, evento realizado pelo diálogo de diferentes instituições culturais que ocupam a Avenida Paulista.

O Circo de Pulgas dá vida a pulgas malabaristas, pulgas equilibristas, pulgas saltadoras. Quando a Cidade Recebe o Circo conta a história da chegada de uma trupe circense a uma cidade. O Camarim do Palhaço traz uma perspectiva diversa desses comediantes – fora dos palcos, espiado antes de entrar em cena.

Os Ciclistas Bonequeiros estão em atuação há 11 anos. O grupo se dedica a um teatro artesanal e itinerante, realizado na rua. Cada miniteatro é executado com uma forma diferente de manipulação. Voltado para o público infantojuvenil, os Ciclistas também têm um trabalho de pesquisa sobre a máscara do palhaço e o teatro de bonecos.

Trilogia Circo
com Ciclistas Bonequeiros
domingo 28 de abril de 2019
às 14h e 16h

[duração aproximada: 90 minutos]
[sem distribuição de ingressos]

[livre para todos os públicos]

Japan House | Avenida Paulista, 52 | japanhouse.jp/saopaulo

Compartilhe