Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Puto Gallo Conquistador

Espetáculo uruguaio de dança estreia no Brasil

Publicado em 05/09/2014

Atualizado às 20:59 de 02/08/2018

Nos dias 20 e 21 de setembro, o Itaú Cultural recebe o espetáculo de dança do grupo Perro Rabioso, Puto Gallo Conquistador, que estreou recentemente em Montevidéu.

Em estreia no Brasil, o espetáculo – dirigido por Tamara Cubas – questiona o passado e o processo colonial no Uruguai, cuja população indígena e sua língua foram extintas. Seres em manada em busca de sombra ou luz apresentam-se ao público, organizando o corpo coletivo através de uma série de dissidências individuais que transformam o conjunto. Corpos à margem do controle de si mesmos e daquilo que é admitido como social.

Confira aqui o teaser do espetáculo.

Perro Rabioso é um coletivo criado em 2002 e dirigido pelos uruguaios Francisco Lapetina, músico e comunicador visual, e Tamara Cubas, coreógrafa e artista visual, com participação e colaboração ainda de artistas, gestores, professores e amigos. O grupo foi responsável por inúmeros projetos artísticos e culturais nas áreas de dança, performance, música e vídeo.

Tamara Cubas é formada em artes visuais e dança contemporânea. Nos últimos anos vem investigando temas como a memória e o passado recente, usando para isso diversas plataformas (cênica, fotográfica, vídeo, performance). Recentemente tem trabalhado sobre o conceito de multidão como forma de organização social e política, gerando um projeto cênico em que a relação com o “poder” é o centro tanto no processo quanto na peça coreográfica.

Puto Gallo Conquistador
sábado 20 e domingo 21 de setembro de 2014
às 20h (sábado) e às 19h (domingo)
duração: 60 minutos (aproximadamente)
Sala Itaú Cultural – 200 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos]

Compartilhe