Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Quaternaglia

Grupo faz show de comemoração de seus 25 anos de carreira

Publicado em 11/04/2017

Atualizado às 10:48 de 03/08/2018

>>>ATENÇÃO: ADIADO PARA 21 DE MAIO, ÀS 19H<<<

Considerando a greve geral programada para o dia 28 de abril, que impactaria na mobilidade de nossos convidados e da plateia, decidimos adiar o show do Quaternaglia para  o dia 21 de maio, domingo, às 19h.

Os ingressos adquiridos para apresentação original serão válidos para a nova data. Para aqueles que preferirem a devolução dos valores, solicitamos que entrem em contato com a Ingresso Rápido a partir de terça-feira, 2 de maio de 2017. 

Em 1992, Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina começaram a tocar juntos sem grandes pretensões; afinal, não eram muitas as peças criadas para um quarteto de violonistas. Agora, para comemorar a carreira de 25 anos, o grupo sobe ao palco do Auditório Ibirapuera com um repertório pensado especialmente para a data.

Ainda estudantes, os integrantes do quarteto tinham como objetivo fazer experimentações na música. O primeiro concerto aconteceu em um evento que homenageava a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, conhecida como Eco-92. Sidney conta que a partir disso o grupo foi trilhando um caminho e tomando um espaço não imaginado: “É surpreendente porque nós não tínhamos um plano de o Quaternaglia ser uma parte central da nossa vida profissional e artística. E isso foi acontecendo; uma coisa foi puxando a outra: um disco, uma turnê, concertos com orquestras e viagens internacionais”.

Com isso, a relação entre os membros foi se acentuando: “O grupo pede uma interação e não dá para fazer isso sem amizade. A gente começou a tocar por vontade de trocar, experimentar, aprender um com o outro”, completa Sidney.

Muito mudou desde o início do Quaternaglia. Se antes não era fácil encontrar peças pensadas para quartetos de cordas, hoje há músicas compostas especialmente para eles, como as realizadas por  Egberto Gismonti e Paulo Bellinati. Sidney conta: “Nós não esperávamos que esse repertório fosse aparecendo conforme entrássemos nesse meio. Algumas das peças que apresentamos e gravamos hoje são tocadas por outros quartetos ao redor do mundo. A gente não esperava ver que o nosso trabalho inspira também outros grupos que estão surgindo ou dando sua própria contribuição.

O show será dividido em duas partes, a primeira trará mais ousadia, arranjos diferentes para músicas que não foram criadas para violão, adaptações e versões desse material – que adianta um pouco do novo disco do quarteto. Além disso, duas peças serão estreadas na apresentação, uma do argentino Piazzola e outra do musical de Leonard Bernstein. Por fim, será apresentada uma seleção das obras dos compositores que fizeram parte da história do Quaternaglia.

Quaternaglia
domingo 21 de maio de 2017
às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe