Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Quintas Musicais - junho

Conheça a programação do Quintas Musicais do mês de junho

Publicado em 21/05/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

Nos dias 4, 11 e 18 de junho, o Itaú Cultural realiza mais uma edição do Quintas Musicais. Os espetáculos acontecem sempre às 20h, com ingressos gratuitos e distribuídos meia hora antes de cada apresentação.

O Trio 3-63, formado por Andrea Ernest Dias (flautas), Marcos Suzano (percussão) e Paulo Braga (piano), abre a programação com as composições do CD Muacy. Lançado em 2014, o álbum presta homenagem ao compositor, instrumentista e maestro pernambucano Moacir Santos (1926-2006). No repertório, clássicos como “Paraíso” e “Coisa N. 1” e três inéditas descobertas por Andrea no acervo do maestro durante pesquisa realizada na Califórnia – o mojo “The Beautiful Life”, a balada “Love Go Down” e “Sambatango” – , além da valsa“Nostalgia”, de Radamés Gnattali, “Farol”, de Paulo Braga, e “Olorum Rei”, de Carlos Negreiros.

Na semana seguinte, é a vez do Quarteto Quadrantes mostrar a mistura do jazz com as músicas brasileira e erudita, em show que conta com o acordeonista Toninho Ferragutti. Criando uma sonoridade contemporânea, o grupo, formado por Arnaldo Nardo (bateria), Bruno Elisabetsky (violão e voz), Gabriela Machado (flautas) e Renato Leite (contrabaixo), traz um repertório de composições instrumentais autorais, com grande diversidade estética (rítmica, melódica e harmônica), presentes no disco Passos Largos, além de algumas inéditas do álbum Sinuosa, em fase de pré-produção.

Encerrando esta edição do projeto, a Ocam (Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP) traz ao palco alunos do último ano do curso de regência à frente de músicos da orquestra e da escola e de convidados. Apresentam-se Filipe Fonseca e Leonardo Anunciação; Ensemble Ocam, formação reduzida da Ocam; e o Ensemble Paulistano de Trombones, com repertório de peças para grupos de metal, de sopro e de cordas.

Quintas Musicais
4, 11 e 18 de junho de 2015
às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
[distribuição de ingressos com meia hora de antecedência]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe