Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Quintas Musicais - julho/agosto

Confira mais uma edição da série Quintas Musicais, com apresentações de João Omar, Paulo Padilha entre outras atividades

Publicado em 22/07/2015

Atualizado às 10:13 de 03/08/2018

Nos dias 30 de julho e 6 e 13 de agosto, o Itaú Cultural realiza mais uma edição da série Quintas Musicais, com apresentações de João Omar e Paulo Padilha e um bate-papo sobre as influências de Elomar Figueira Mello na carreira de Jurema Paes. Os espetáculos acontecem sempre às 20h, na sede do instituto, com ingressos gratuitos e distribuídos meia hora antes de cada apresentação.

No dia 30 de julho, como programação paralela à Ocupação Elomar, acontece o bate-papo A Meu Deus um Canto Novo. Nele, a cantora e historiadora baiana Jurema Paes fala sobre sua carreira, suas referências e as ressonâncias da obra de Elomar Figueira Mello em suas produções e no cenário musical brasileiro. A mediação é da poeta Micheliny Verunschk.

Na primeira quinta-feira de agosto, dia 6, o cantor e compositor Paulo Padilha realiza um show em que apresenta sucessos dos álbuns CertezaSamba Deslocado Deslocado Samba e Na Lojinha de Um Real Eu Me Sinto Milionário.

Dia 13 de agosto, o maestro e músico João Omar traz para São Paulo o show de seu disco mais recente, Ao Sertano. No álbum, interpreta antífonas (músicas litúrgicas que intermeiam a récita de salmos) compostas por Elomar, seu pai. As peças solo para violão representam parte da obra erudita à qual Elomar se dedica há mais de 20 anos e que é praticamente inédita.

Clique aqui e confira a programação.

Quintas Musicais
30 de julho de 2015
6 e 13 de agosto de 2015
às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
[duração aproximada 80 minutos]

Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe