Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Real: Teatro de Revista Política

O projeto reúne 4 encenações, de curta duração, sobre temas atuais

Publicado em 05/11/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

Libras

O grupo mineiro de teatro Espanca! apresenta sua peça mais recente no Itaú Cultural entre os dias 19 e 22 de novembro. O projeto foi selecionado pelo programa Rumos 2013-2014 e traz quatro encenações de fatos políticos atuais recriados poeticamente.

A direção-geral do projeto é de Gustavo Bones e Marcelo Castro, ambos integrantes do grupo. Além disso, foram convidados cinco dramaturgos para criar cada episódio cênico a partir de matérias de jornal selecionadas pelos diretores. Um linchamento, um atropelamento, uma chacina policial e um movimento grevista foram as bases para a dramaturgia se estabelecer.

Todas as notícias escolhidas propõem reflexões sobre a sociedade e a política brasileiras. As encenações são compostas de diferentes proposições estéticas: Parada Serpentina é uma apresentação de dança repleta de provocações textuais; Inquérito propõe um jogo violento entre os atores; O Todo e as Partes utiliza princípios de manipulação de bonecos; e Maré prioriza a musicalidade da fala dos personagens. Mesmo assim a unidade se mantém, por meio da inserção dos temas no inconsciente da plateia.

Leia mais sobre o projeto no blog do programa Rumos.


Real: Teatro de Revista Política
quinta a sábado 19 a 21 de novembro de 2015
às 21h
domingo 22 de novembro de 2015
às 19h
Duração aproximada: 120 minutos (com intervalos entre as peças)
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares
[classificação indicativa: 16 anos]

Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe