Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Residência Artística Brasil-Bélgica

Júnior de Oliveira e Nicole Rodrigues Circo Campo Grande / MS Os artistas circenses Júnior de Oliveira e Nicole Rodrigues se...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

Júnior de Oliveira e Nicole Rodrigues
Circo
Campo Grande/MS

Os artistas circenses Júnior de Oliveira e Nicole Rodrigues se apresentam em um aparelho de acrobacias aéreas antigo e tradicional do circo, mas pouco conhecido: o quadrante. Para aprimorar a técnica no equipamento, a dupla fez uma residência artística de dois meses no Atelier Du Trapèze, na Bélgica, um centro de treinamento especializado.

No local, os artistas tiveram aulas com o russo Yuri Sakalov, referência na técnica em quadrante. Também puderam ver espetáculos, trocar experiências com artistas de várias partes do mundo e participar de oficinas com outros profissionais do circo.

Júnior e Nicole relatam a experiência, realizada entre setembro e outubro de 2014, em um blog. De volta ao Brasil, como forma de disseminar o conhecimento adquirido, a dupla promoveu uma oficina de quadrante para oito alunos na Escola de Circo de Londrina (PR), na qual ambos se formaram.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe