Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Residência Artística de Moda Casa Juisi

Casa Juisi Capacitação em moda São Paulo / SP Referência em pesquisa de vestuários e com um acervo de 35 mil peças, a Casa Juisi abriu...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

Casa Juisi
Capacitação em moda
São Paulo/SP

Referência em pesquisa de vestuários e com um acervo de 35 mil peças, a Casa Juisi abriu seu espaço para ciclos de residências artísticas voltados para estudantes e profissionais das áreas de moda e artes visuais.

O mote foi instigar nos residentes o que a moda pode gerar como arte contemporânea e vice-versa. Interessavam expressões artísticas derivadas do uso de ferramentas da moda, como costura, bordado e aviamento. A intenção foi, ainda, tensionar o debate sobre uma possível saturação da produção em moda, trazendo uma reflexão a respeito das transformações que se fazem necessárias para o futuro do segmento.

A artista Maya Dikstein, a performer Bruna Lobo e o pintor e escultor Renato Dib foram os participantes da residência – elas, selecionadas em uma convocatória, e ele, convidado. Os trabalhos produzidos foram apresentados em exposições realizadas na própria Casa Juisi. Toda a trajetória da residência também está relatada em livro.

Situada em um casarão do final do século XIX no centro da capital paulista, a Casa Juisi é um dos locais de maior experimentação em moda de São Paulo e tem como parceira a Phosphorus, núcleo de experimentação artística que também recebe projetos de residência.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe