Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Itaú Cultural retoma agendamento de visitas para instituições

A partir de março, a organização volta a realizar visitas presenciais com instituições. Fique de olho nas orientações

Publicado em 11/03/2022

Atualizado às 09:25 de 27/12/2022

A partir do dia 22 de março, o Itaú Cultural (IC) retoma as visitas educativas presenciais com instituições. Elas são oferecidas em português, inglês, espanhol e na Língua Brasileira de Sinais (Libras) a escolas, organizações não governamentais e instituições em geral. Entidades públicas ou sem fins lucrativos da Região Metropolitana de São Paulo, inclusive bairros periféricos e rurais, podem solicitar serviço gratuito de ônibus, mediante disponibilidade. Os agendamentos são feitos pela plataforma INTI.

Entre os destaques no IC, a exposição Tunga: conjunções magnéticas, retrospectiva que celebra a obra de um dos artistas mais emblemáticos das artes visuais no país, fica em cartaz até o dia 10 de abril. O público também pode visitar o acervo permanente do Espaço Olavo Setubal, que apresenta duas coleções de arte com um recorte sobre a história do Brasil.

Protocolos de segurança

É necessário apresentar comprovante de vacinação para ingressar na sede do IC:

- Serão válidos o comprovante físico ou o digital (disponível nos aplicativos fornecidos pelos governos federal, estadual e/ou municipal).

- Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo duas doses da vacina. Menores de 12 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação.

- Cada aluno deve ter sua garrafa de água individual.

- Seguindo os protocolos sanitários vigentes, o uso de máscara nos espaços internos do Itaú Cultural passa a ser opcional. Contudo, visando a segurança e a saúde de público e funcionários, recomendamos o uso da máscara cobrindo boca e nariz durante toda a permanência nos ambientes internos do prédio.

- Nos ambientes internos é disponibilizado álcool em gel.

- Os espaços comuns e expositivos possuem sinalizações para manter o distanciamento entre o público.

- Caso um estudante não apresente comprovante de vacina, não será possível dar prosseguimento ao atendimento educativo.

Compartilhe