Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Revelando Acervos

Fundação Vera Chaves Barcellos Preservação e difusão Porto Alegre/RS Fundada em 2005 pela artista plástica gaúcha Vera Chaves...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

Fundação Vera Chaves Barcellos
Preservação e difusão
Porto Alegre/RS

Fundada em 2005 pela artista plástica gaúcha Vera Chaves Barcellos, a fundação é uma entidade cultural privada sem fins lucrativos. Preservar, pesquisar e difundir suas obras, visando incentivar a criação artística e a investigação da arte contemporânea por meio de exposições, palestras, encontros e visitas mediadas, é o objetivo da instituição.

A fundação conta com duas coleções: Artistas Contemporâneos – com trabalhos de Adriana Varejão, Hudinilson Jr., Claudio Goulart e Lygia Clark, entre outros nomes – e Coleção Vera Chaves Barcellos, com produções da artista, como a instalação Os Nadadores (1998).

Com o projeto Revelando Acervos, a fundação propõe a higienização, a catalogação e a disponibilização de seu acervo documental e artístico para consulta do público. Concluído esse procedimento, será elaborada uma publicação – com imagens e informações sobre os artistas e as obras – que ficará disponível em bibliotecas e instituições culturais.

 

Compartilhe