Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rumos Legado: Ricardo Herz e Antonio Loureiro

Violinista e vibrafonista se unem para a primeira apresentação de agosto da série Rumos Legado Música

Publicado em 28/07/2014

Atualizado às 20:57 de 02/08/2018

No dia 8 de agosto, às 20h, o Rumos Legado Música continua sua série de encontros no palco do Itaú Cultural com a apresentação da dupla Ricardo Herz e Antonio Loureiro.

>>André Mehmari convida Hamilton de Holanda
>>Vanguart convida Ná Ozzetti

O propósito do Rumos Legado Música é promover encontros entre selecionados de edições distintas do programa Rumos Itaú Cultural, apresentando um resultado inédito ao público. Em agosto, o evento também trará André Mehmari com Hamilton de Holanda, Vanguart com Ná Ozzetti, Criolina com Guizado, Carlos Careqa com Eliakin Rufino e Mauricio Marques & Zé Barbeiro.

Com sólidas formações musicais e prestígio durante a carreira solo, Ricardo Herz e Antonio Loureiro se conheceram em São Paulo e consolidaram a parceria em Paris. A dupla iniciou os trabalhos em 2010, com ensaios regulares e apresentações, e lançou seu primeiro disco em 2014.

Não é exatamente comum encontrar álbuns que promovam a união de dois instrumentos distintos como o violino e o vibrafone. Mas a dupla Ricardo Herz e Antonio Loureiro fez a parceria acontecer no álbum Herz & Loureiro, que tem a direção de André Mehmari. O disco conta com novos arranjos para uma obra de Egberto Gismonti, para algumas canções dos trabalhos solo de Herz e Loureiro, uma composição nova da flautista Léa Freire e novas músicas desenvolvidas pelo duo. Com esse CD, a ideia era trazer uma “sonoridade intimista e impactante, com riqueza de timbres” e grande liberdade para improvisação.

Rumos Legado Música – Ricardo Herz e Antonio Loureiro
sexta 8 de agosto de 2014
às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos]

Compartilhe