Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Roberto Corrêa

O violeiro apresenta o espetáculo Lírica Caipira – Homenagem a Inezita Barroso

Publicado em 14/09/2017

Atualizado às 12:14 de 03/08/2018

Libras

No dia 29 de setembro, o violeiro mineiro Roberto Corrêa se apresenta no Itaú Cultural com o espetáculo Lírica Caipira, em homenagem à cantora Inezita Barroso, tema da 36ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural. O show tem a participação especial de Hérik de Souza.

O repertório foi pensado para destacar a viola, característica das regiões interioranas do Brasil e um dos principais – e muitas vezes o único – instrumentos da música caipira. No show, também haverá músicas instrumentais e cantadas, nas quais é possível notar o traço da tradição oral, que apresenta causos junto das melodias. Paulo Vanzolini, Angelino de Oliveira, Adauto Santos e o próprio Roberto Corrêa são alguns dos compositores que se destacam na lista de canções a ser executadas, como “Cuitelinho”, “Caipira de Fato”, “Pai João”.

Entre o repertório escolhido pelo instrumentista, destaca-se a canção "Inezita", uma homenagem à Inezita Barroso

O espetáculo integra as atividades ligadas à Ocupação Inezita Barroso, em cartaz a partir do dia 27 de setembro de 2017 no Itaú Cultural com manuscritos, registros sonoros, vídeos e outros materiais que acompanham a trajetória da cantora, atriz, apresentadora, folclorista e pesquisadora.

Roberto Corrêa
sexta 29 de setembro de 2017
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe