Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rodrigo Campos apresenta "9Sambas"

Lançado em agosto de 2018, é o quarto disco do cantor, instrumentista e compositor

Publicado em 01/11/2018

Atualizado às 16:49 de 19/11/2018

Libras

Retomada de um projeto que não foi adiante, finalmente realizado 13 anos depois – e com a carreira do autor já consolidada –, 9Sambas, quarto álbum de Rodrigo Campos, será apresentado pelo cantor, instrumentista e compositor no dia 23 de novembro, às 20h, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Campos conta que em 2005, depois de ter lançado com Luisa Maita, Morris Piccioto, Douglas Alonso e Marcos Paiva o álbum Urbanda (2003), decidiu gravar seu primeiro solo. A ideia não foi para a frente por “falta de experiência” e indecisão quanto a que caminho seguir. Desse ponto, viriam vários discos: São Mateus Não É um Lugar Tão Longe Assim (2009), Bahia Fantástica (2009), Conversas com Toshiro (2015) e Sambas do Absurdo (2017). Em 2018, encontrou a maturidade para voltar àquela iniciativa, e nasceu 9Sambas.

Se os três primeiros álbuns retratavam personagens e ambientes de lugares definidos – bairros paulistanos como São Mateus e Vila Sônia, a Bahia, o Japão – e o quarto extraía a sua inspiração de O Mito de Sisífo, do filósofo Albert Camus, o “lugar” de 9Sambas, diz Campos, é um gênero, uma tradição – o próprio samba. Nele, o músico procurou trazer a sonoridade de compositores que o marcaram como ouvinte. Nas letras, prosseguem a crônica, os “contos” sobre alguns personagens, o depoimento pessoal.

Mais conteúdo: ouça o violão e o cavaquinho de Rodrigo Campos na peça Cantos Negreiros, com Fabiana Cozza e Marcelino Freire, um espetáculo do AuTORES EM CENA – série em que autores criam versões cênicas dos seus textos, realizada pelo Itaú Cultural:

Rodrigo Campos [com interpretação em Libras]
sexta 23 de novembro de 2018
às 20h

[duração aproximada: 70 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante 
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe