Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rumos anuncia data de divulgação da lista dos projetos contemplados

A lista dos projetos contemplados será divulgada em 16 de dezembro de 2020, nos sites do Itaú Cultural e do Rumos e pela mídia

Publicado em 27/07/2020

Atualizado às 19:15 de 09/09/2022

Seguindo um compromisso estabelecido em abril, o Itaú Cultural (IC) anuncia a continuidade do processo de seleção do Rumos. Apesar de ainda vivenciar um cenário de muitas incertezas em relação à pandemia e da necessidade de protocolos de retorno às atividades no setor cultural, estamos certos de que o melhor caminho é seguir em frente.

Compartilhamos, portanto, que o calendário do Rumos Itaú Cultural 2019-2020 foi redefinido e as etapas finais de avaliação foram adaptadas para garantir a legitimidade e a qualidade necessárias para o programa e para os proponentes. A lista dos projetos contemplados será divulgada em 16 de dezembro de 2020, nos sites do Itaú Cultural e do Rumos e pela mídia. 

O IC chegou a essa decisão com os aprendizados deste período de suspensão social, em que o mundo das artes e a própria organização precisaram criar alternativas e se adaptar, e depois de avaliar a melhor estratégia de adaptação do programa ao contexto de perdas em diversas instâncias e mudanças significativas nos modos de criar, produzir e disseminar atividades culturais – com uma crescente conexão com as múltiplas vias tecnológicas –, sem perder de vista o sentido de pertencimento e acolhimento de projetos que foram inscritos em outra realidade.

O compromisso da equipe do Itaú Cultural e da comissão de seleção é preservar o sentido plural do Rumos. E é desejo também evidenciar para artistas, pesquisadores e produtores culturais de todo o país que mantemos a absoluta certeza da importância e do poder transformador da arte e da cultura.

Compartilhe