Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rumos Legado: Alzira E

A cantora, compositora e instrumentista convida Rubi

Publicado em 29/04/2014

Atualizado às 20:53 de 02/08/2018

Ao longo de 2014, uma série de espetáculos revisita a obra de artistas que marcaram a história do Rumos Música. Alzira E retorna ao palco do Itaú Cultural e recebe Rubi como convidado especial no dia 10 de maio, às 20h, no Itaú Cultural.

Veja também:
>> Rumos Legado: Flávio Renegado
>> Rumos Legado: Duo Gisbranco 

No show, Alzira E interpreta músicas do CD Que Vim Fazer Aqui, que coloca em evidência sua parceria com Itamar Assumpção, revelando inéditas e novas versões para canções de seu álbum AMME, produzido por ele em 1992. No repertório estão inéditas como “Norte” e “Chuva no Deserto”, de Alzira E e Itamar Assumpção, entre outras canções, como “Sei dos Caminhos”, de Itamar Assumpção e Alice Ruiz.

Alzira E conta com a participação especial de Rubi. O cantor e ator brasiliense é formado em artes cênicas e atuou em espetáculos musicais como Brasil Outros 500 – ópera de Millôr Fernandes com músicas de Toquinho e Paulo César Pinheiro – e Consigo – espetáculo com texto e canção de Gero Camilo. Em 2014, em comemoração dos 30 anos de carreira, lança seu novo show, Pertinho do Ouvido do Olhar.

Além da música, o Rumos Legado revisitará artistas e pesquisadores de outras áreas de expressão: artes visuais, arte e tecnologia, cinema e vídeo, dança, educação, jornalismo cultural, literatura, música, pesquisa acadêmica e teatro. O objetivo é promover encontros artísticos, mostras, roteiros e performances e desenvolver produtos que traduzam esses caminhos percorridos, entre outras possibilidades.

Saiba mais sobre Alzira E aqui.

ALZIRA E [participação especial de Rubi]
sábado 10
20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
[livre para todos os públicos]
[duração aproximada 80 minutos]
[distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do evento]

Compartilhe