Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rumos Legado: Badi, Clarice e Carolina Assad

Espetáculo de estreia da Semana Assad une tia e sobrinhas em apresentação no Auditório Ibirapuera

Publicado em 01/07/2014

Atualizado às 20:55 de 02/08/2018

No domingo, 20 de julho, Badi, Clarice e Carolina Assad, tia e sobrinhas, sobem ao palco do Auditório Ibirapuera para abrir a programação da terceira Semana Assad, que acontece entre os dias 24 e 27 de julho em São João da Boa Vista.

O espetáculo integra o Rumos Legado Itaú Cultural, que revisita premiados pelo programa em 16 anos de história. Da família, Clarice foi a selecionada na edição 2004-2005.

Na apresentação, elas interpretam grandes sucessos, como “Joia”, de Caetano Veloso, “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “Cravo e Canela”, de Milton Nascimento. Além disso, Badi Assad apresentará canções de autoria própria, como “Apimentados Momentos” e “Eu Vim Daquele Lugar”.

As três têm carreira consolidada nacional e internacionalmente, sendo Badi cantora, compositora e violinista com um estilo peculiar de expressão por sua voz e violão, marcas fundamentais de sua música; Clarice é compositora erudita, arranjadora, pianista e vocalista; e Carolina vocalista que vem ganhando espaço na arena da música popular brasileira.

A Semana Assad, criada em 2012, visa resgatar as raízes musicais da Família Assad, que tem seu berço em São João da Boa Vista. A história da Família Assad tem início na década de 1950 com Seu Jorge (bandolinista autodidata) e a esposa Dona Ica (intérprete e amante das serestas), que passaram aos filhos Sérgio, Odair e Badi a paixão pela música.

 

Rumos Legado: Badi, Clarice e Carolina Assad
domingo 20 de julho de 2014
às 19h
duração: 90 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe