Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rumos Legado: Criolina convida Guizado

Criolina se apresenta no Itaú Cultural com entrada franca

Publicado em 11/08/2014

Atualizado às 20:58 de 02/08/2018

Dando continuidade a série de shows do Rumos Legado, reúnem-se no palco do Itaú Cultural, no dia 22 de agosto, às 20h, os maranhenses do Criolina e o paulistano Guizado. A apresentação acontece na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, e faz parte da série de eventos que retomam a história do Rumos, programa de incentivo à cultura do instituto.

> > Carlos Careqa com participação especial de Eliakin Rufino
> > Maurício Marques e Zé Barbeiro

Selecionado na edição 2010-2012, Criolina apresenta um som pautado na cultura da Radiola ou Sound System, misturado ao afrobeat e à cultura local – que vai do merengue ao tambor de crioula e toadas –, tudo isso reunido em um pacote contemporâneo, com o uso de beats eletrônicos e ritmos globalizados como funk, rock e ska. O repertório é uma mistura de músicas autorais e referências musicais, entre elas: Kilariô (Di Melo), Quizás (Margarita Lecuore), Sinhá Pureza (Pinduca) e Não Serve pra Mim (Roberto Carlos).

Participa do show o trompetista Guizado (Guilherme Menezes), músico que iniciou a carreira tocando em bandas paulistanas como Walking Lions e Projeto B. Em 2008 lançou seu disco de estreia, Punx, um dos mais comentados de 2009 e cujos shows contaram com a participação de Curumim, Régis Damasceno e Rian Batista. Em 2010 lançou Cavalera, álbum com influência marcante da música do Nordeste e da música cigana espanhola.

Rumos Legado Música – Criolina convida Guizado
sexta 22 de agosto
às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos]

Compartilhe