Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rumos Legado Dança #sampleado

Evento reúne coreógrafos contemplados, ao longo dos últimos 15 anos, pelo programa de apoio do Itaú Cultural

Publicado em 21/11/2014

Atualizado às 21:02 de 02/08/2018

Entre os dias 2 e 7 de dezembro, o Itaú Cultural revisita a produção de alguns dos mais de cem artistas contemplados, nos últimos 15 anos, pelas cinco edições do programa de apoio Rumos Dança. E faz isso com base em um termo bastante comum no universo da música: sample – “amostra” em inglês –, usado para identificar um trecho característico de uma canção; um fragmento que, de tão distintivo, é capaz de representar toda a composição da qual faz parte.

Os 17 coreógrafos que participam do Rumos Legado Dança #sampleado receberam o desafio de fazer um sample da sua trajetória, uma breve apresentação que dê conta de revelar o seu entendimento de dança. Uma tarefa nada fácil – afinal, de acordo com Marcelo Evelin, curador do evento, os artistas convidados jamais deixaram de "surpreender e intrigar, produzindo dança para além de suas atribuições usuais" (confira o texto completo).

Além dessa série de “pensamentos do corpo”, a programação conta com testemunhos de professores e pesquisadores da área – que abordam, de uma perspectiva pessoal, os últimos 15 anos de dança no Brasil – e com o lançamento do quarto volume da coleção Cartografia Rumos Itaú Cultural Dança, e-book que aborda os resultados da edição 2012-2014 do programa. Acesse aqui o pdf do livro ou leia no Issuu.

Saiba mais sobre o evento na aba Programação. E acesse, aqui, o relato de Sonia Sobral, gerente do Núcleo de Artes Cênicas do instituto, sobre a atividade.

Rumos Legado Dança #sampleado
terça 2 a domingo 7 de dezembro de 2014
Itaú Cultural

Entrada franca

Compartilhe