Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rumos Legado: Duo Gisbranco

O show das jovens pianistas conta com a participação especial de Mônica Salmaso

Publicado em 29/04/2014

Atualizado às 20:53 de 02/08/2018

Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco foram selecionadas pelo programa Rumos Música 2007-2009 e agora retornam ao instituto para lembrar a participação no programa e, mais do que isso, apresentar sua produção contemporânea. O Duo Gisbranco se apresenta no dia 11 de maio, às 19h, no Itaú Cultural, e terá como convidada especial Mônica Salmaso.

Veja também:
>> Rumos Legado: Alzira E
>> Rumos Legado: Flávio Renegado 

No show estão músicas do segundo disco da dupla, Flor de Abril. O álbum apresenta seis obras autorais, com destaque para “Sabiá e Beija-Flor”, letra e música de Bianca Gismonti, e “Serra do Céu”, música de Claudia Castelo Branco e letra de Marcos Campello. Completam o repertório do CD músicas de Chico César, Hermeto Pascoal, Edu Lobo, Baden Powell e Villa-Lobos.

Paulistana, Mônica Salmaso iniciou sua carreira em 1995, com o CD Afro-Sambas, formado por músicas de Baden Powell e Vinicius de Moraes. Desde então, gravou mais cinco álbuns, entre eles Noites de Gala, Samba na Rua (2007) e Alma Lírica Brasileira (2011).

Além da música, o Rumos Legado revisitará artistas e pesquisadores de outras áreas de expressão: artes visuais, arte e tecnologia, cinema e vídeo, dança, educação, jornalismo cultural, literatura, música, pesquisa acadêmica e teatro. O objetivo é promover encontros artísticos, mostras, roteiros e performances e desenvolver produtos que traduzam esses caminhos percorridos, entre outras possibilidades.

Saiba mais sobre o Duo Gisbranco aqui.

DUO GISBRANCO [participação especial de Mônica Salmaso]
domingo 11
19h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
[livre para todos os públicos]
[duração aproximada 80 minutos]
[distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do evento]

 

Compartilhe