Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rumos Legado: Maurício Marques e Zé Barbeiro

Selecionados Rumos, violinistas apresentam novas criações

Publicado em 12/08/2014

Atualizado às 20:58 de 02/08/2018

Maurício Marques e Zé Barbeiro se encontram no palco do Itaú Cultural no dia 24 de agosto, às 19h. Os violonistas foram selecionados para a edição 2010-2012 do Rumos Música Mapeamento e agora voltam a se apresentar no instituto.  A entrada é gratuita.

> > Criolina com participação especial de Guizado
> >  Carlos Careqa com participação especial de Eliakin Rufino

Maurício Marques é violonista. Uma influência fundamental de seu trabalho é o folclore rio-grandense. Em 2003, lançou o disco Cordas ao Sul, com foco em compositores da música gaúcha. Também participou da edição 2004-2005 do Rumos Música Itaú Cultural. Em 2009 lançou o álbum Milongaço e no ano seguinte foi homenageado com o Troféu Teixeirinha de Melhor Produtor, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Zé Barbeiro é músico autodidata. Compôs mais de 150 choros, acompanhou grupos musicais e dirigiu a produção de álbuns premiados. Em 2008, recebeu o Prêmio Produção do Projeto Pixinguinha e gravou seu primeiro CD, Segura a Bucha, lançado em 2009.

Além da música, o Rumos Legado revisitará outras áreas de expressão: artes visuais, arte e tecnologia, cinema e vídeo, dança, educação, jornalismo cultural, literatura, pesquisa acadêmica e teatro. O objetivo é promover encontros artísticos, mostras, roteiros e performances e desenvolver produtos que traduzam esses caminhos percorridos, entre outras possibilidades.

Rumos Legado Música – Maurício Marques e Zé Barbeiro
domingo 24 de agosto
às 19h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos]

Compartilhe