Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rumos Legado Música: Wado recebe Patricia Polayne

Dois selecionados do Rumos Legado se encontram pela primeira vez no palco do Itaú Cultural: Wado e Patricia Polayne  

Publicado em 20/02/2014

Atualizado às 20:51 de 02/08/2018

O Rumos Legado Música continua sua série de encontros no palco do Itaú Cultural no dia 8 de março, às 20h, quando Wado recebe como convidada especial Patricia Polayne. A ideia é promover encontros entre selecionados de edições distintas – o músico participou do Rumos 2007-2009 e a cantora da edição mais recente, 2010-2012 –, apresentando um resultado inédito ao público.

Veja também:

>> Giana Viscardi recebe Nailor Proveta
>> Quartchêto recebe Toninho Ferragutti

Pode-se dizer que Alagoas é o elo entre Wado e Patricia Polayne. Ele nasceu em Florianópolis (SC) e foi para Maceió, capital alagoana, aos 8 anos de idade. Já ela nasceu em Alagoas, foi registrada em Sergipe, viveu um tempo no Rio de Janeiro e hoje está de volta a Aracaju. “Será a primeira vez que cantaremos juntos”, conta Wado. “Mas conheço a Patricia antes mesmo de ela morar aqui em Maceió. Conheci o trabalho através do baixista Fabinho, que tocava com ela. Lembro de me divertir muito voltando de Aracaju com a banda, de carro, ouvindo o disco dela”, completa.

A participação de Patricia já está definida. Ela vai cantar “Si Próprio” – parceria de Wado com Zeca Baleiro e Dinho Zampier – e a sua “Arrastada”. “Essa música tem um coro masculino, vai ser legal para que Wado e a banda participem”, conta a cantora.

Depois da participação no Rumos, muita coisa aconteceu na carreira de Wado e esse legado vai aparecer no palco. “O Rumos veio em um momento que eu estava meio deprimido; foi o start de uma retomada”, define o músico. “A internet engrenou de uma forma que viabilizou minha carreira. Poderia ter desistido de tocar nesse entremeio, mas sou bem medíocre nas minhas outras profissões. O Rumos estava entre esses carinhos aleatórios que ganhamos da vida”, afirma.

Legado

A novidade mais recente na carreira de Wado é Vazio Tropical, considerado um dos melhores discos de 2013 pelo jornal O Globo. Lançado em junho de 2013, o trabalho foi produzido por Marcelo Camelo e gravado no Rio de Janeiro e em Portugal. Com canções suaves, o disco transborda delicadeza em canções próprias ou em parcerias com artistas como Momo e Cícero. No canal oficial de Wado no YouTube, é possível ver um vídeo com o processo de criação do álbum.

O show no Itaú Cultural, no entanto, não focará apenas no álbum mais recente. “Acho que, pelo caráter do projeto, seria melhor um show variadão. Somos uma banda de baile, são mais de 70 músicas gravadas”, explica.

E para quem pensa que Wado vai repetir a fórmula mais “tranquila” de Vazio Tropical no próximo trabalho o músico manda o recado: “Os próximos planos são um DVD e um disco de rock pesado”.

Veja também:

Wado apresenta Maceió no projeto Memórias Capitais
Wado no programa 10 da série Rumos Música 2007-2009
Patricia Polayne canta Dolores Duran – Estéreo Saci Homenagem (2011)

 

Rumos Legado – Wado recebe Patricia Polayne
sábado 8 de março
às 20h
Sala Itaú Cultural – 219 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos] L

Compartilhe