Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rumos Música Homenagem 2010-2012 - programa 1

A edição 2010-2012 do Rumos Música Homenagem teve 112 inscritos e 7 selecionados. Cada inscrito apresentou uma música composta com base...

Publicado em 16/07/2013

Atualizado às 20:42 de 02/08/2018

Ouça a playlist: Playlist: Rumos Música Homenagem 2010-2012 - programa 1

A edição 2010-2012 do Rumos Música Homenagem teve 112 inscritos e 7 selecionados. Cada inscrito apresentou uma música composta com base nas seguintes referências: Navio Negreiro, de Castro Alves, Só a Esperança Ficou, de Eupídio dos Santos, e Seis Pequenas Peças para Violoncelo, de Rogério Duprat.

No programa 1, você ouve Impressões Terceiras, de Geraldo Vianna, e Pequenos Comentários sobre Duprat, de Tiago de Mello.

Geraldo Vianna atua no mercado brasileiro há 29 anos como produtor musical e arranjador, tendo trabalhado em cerca de duas centenas de CDs e DVDs de artistas como Fernando Brant, Tavinho Moura, Juarez Moreira, Tadeu Franco, Waldir Silva, e Pena Branca e Xavantinho. É diretor musical em shows e produziu trilhas para Amor e Cia, de Helvécio Ratton, e O Tronco, de João Batista de Andrade. Com estudos desenvolvidos em torno da rítmica brasileira e sua herança africana aliada a uma harmonia tonal/atonal, o músico desponta hoje como um compositor de linguagem própria.

Tiago de Mello é compositor. Dirige atualmente o NME, um espaço itinerante de fomentação da música experimental. Sua produção musical se divide entre o acusmático de concerto, a trilha para dança e teatro e projetos de instalações e performances. Tem dois CDs lançados pelo NME (tdm, cadernos, mal, Drama). Em 2012, fez residência artística no EMS/Stockholm e se apresentou em turnê pela Europa (Polônia, Noruega, Portugal e Grécia).

Ouça também:

- Programa 2

- Programa 3

- in English

- en español

- en français

Compartilhe