Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Programa Experiência apresenta mesa "Trajetória de Artista"

Albano Afonso e Tatiana Blass falam das escolhas e dos desafios da carreira de profissional da arte

Publicado em 06/08/2012

Atualizado às 15:35 de 20/12/2018

O Programa Experiência, cuja proposta é uma imersão no pensamento sobre a arte e o fazer artístico, apresenta no dia 11 de agosto, das 10h às 12h, a primeira de suas mesas de debate nesta edição: Trajetória de Artista. Nela, os artistas Albano Afonso e Tatiana Blass contam um pouco sobre seu percurso, suas escolhas e desafios ao longo da carreira como profissionais da arte.

As mesas são parte da formação dos selecionados do programa. Na edição 2012, o Programa Experiência foi reelaborado e ampliou suas fronteiras, abrindo ao público as mesas que, em 2011, eram restritas apenas ao grupo dos selecionados.

Selecionados 2012

Durante aproximadamente cinco meses, o acompanhamento dos participantes selecionados será realizado por meio de conversas, em grupo e individuais, com artistas, críticos e curadores em atuação no circuito da arte contemporânea, além de visitas a galerias, ateliês e instituições de arte. O início da formação acontece quarta, dia 8 de agosto, e segue até sexta, 14 de dezembro.

Segue a lista dos 15 estudantes universitários selecionados para participar das atividades do programa:

Alessandra Domingues
Ana Druwe
André Terayama
Bruno Brito
Bruno de Abreu
Bruno O.
Daniela Parampal
Daniele Desierrê
Ellen Nunes
Fernando Gregório
Luciano Favaro
Marcel D’Arienzo
Marcus Braga
Mariana Cruz
Pablo Takatsu

A comissão de seleção do programa, formada por Ana Maria Maia, Paula Braga e Fernando Oliva, foi responsável pela escolha dos 15 participantes e teve como premissa projetos heterogêneos que contemplassem os seguintes quesitos: potência poética, abertura para o diálogo do trabalho em desenvolvimento, diversidade de linguagem e originalidade.

Programa Experiência - mesa Trajetória de Artista
sábado 11 agosto 2012
das 10h às 12h

Compartilhe