Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Sarau Elo da Corrente - Álbum Itaú Cultural

Conheça o trabalho do coletivo literário Sarau Elo da Corrente. O Álbum Itaú Cultural visitou a sede do Elo da Corrente, no bairro de...

Publicado em 24/05/2012

Atualizado às 15:00 de 13/08/2017

Conheça o trabalho do coletivo literário Sarau Elo da Corrente.

O Álbum Itaú Cultural visitou a sede do Elo da Corrente, no bairro de Pirituba, em São Paulo, para conhecer mais sobre o projeto que vem rolando na capital paulista desde junho de 2007. Realizado no "bar do Santista", o Elo é um espaço de encontro da comunidade em torno da literatura, no intuito de fomentar a produção de conhecimento oral e escrito.

Do encontro também desdobram-se outras atividades, como a manutenção de uma biblioteca comunitária, blog e editora independente - a Elo da Corrente Edições, responsável pela publicação de obras de artistas locais.

O Sarau tem como objetivo construir, de forma participativa, referências positivas sobre o bairro, abrindo um espaço de livre expressão que possibilite a produção cultural e seu registro. O eixo de atuação do coletivo é a produção, fomento e difusão da cultura de periferia, nordestina e afro-brasileira.

Saiba mais

Compartilhe