Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Šárka Grauová – Conexões Itaú Cultural (2019)

A professora conta como se aproximou da língua portuguesa e o quanto estudou o idioma por conta própria

Publicado em 05/11/2020

Atualizado às 15:22 de 04/11/2020

Šárka Grauová é professora de literatura brasileira na Universidade Carolina de Praga, na República Tcheca, presidente da Sociedade Tcheca de Língua Portuguesa e vice-presidente da Associação de Brasilianistas na Europa. Ela conta como se aproximou da língua portuguesa e o quanto estudou o idioma por conta própria. A professora fala ainda dos desafios da tradução das obras em português para o tcheco e do que o Brasil poderia fazer para apoiar a divulgação da literatura brasileira no exterior.

Gravação realizada durante o 11º Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural, em dezembro de 2019, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo (SP). Vídeo com legendas em português e interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Saiba mais sobre o Conexões Itaú Cultural, programa que mapeia a presença da literatura e do audiovisual brasileiros no exterior.

Assista a outros vídeos do programa.

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Núcleo de Audiovisual e Literatura
Gerente: Claudiney Ferreira
Coordenadora de conteúdo audiovisual: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Ana Paula Fiorotto e Julia Sottili
Estagiária: Amanda Lopes
Captação, edição e entrevistas: Belluah Produções (terceirizada)
Intérprete de Libras: Livia Vilas Boas (terceirizada)

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura, com o objetivo de garantir ainda mais perenidade às suas ações e o seu legado no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo o seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

Compartilhe