Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Se Essa Rua Fosse Nossa

No Dia das Crianças, a rua é da garotada!

Publicado em 01/10/2014

Atualizado às 21:00 de 02/08/2018

O Itaú Cultural preparou, para todo o mês, uma programação especialmente dedicada ao público infantil. Tem peça de teatro, espetáculo musical, mostra de animações, brincadeiras... Tem atração para tudo quanto é gosto e para tudo quanto é idade – já que os adultos, claro, também estão convidados! No domingo dia 12 de outubro, das 11h às 17h, parte dessa programação acontece na rua que fica ao lado do instituto, a Leôncio de Carvalho.

>> Mês das Crianças: 1º final de semana
>> Mês das Crianças: 2º final de semana
>> Mês das Crianças: último final de semana
>> Turma do Pé Quente – Opereta Pé de Pilão

Entre uma diversão e outra – Corre Cotia, Mãe da Rua, Rouba-Bandeira, brincadeiras de corda... –, a criançada assiste a diversos espetáculos e participa de atividades com o pessoal da Trupe Pé de Histórias e da Casa do Brincar. Um dos espetáculos é o da violonista, percussionista e compositora Badi Assad. A também cantora apresenta canções de seu álbum Cantos de Casa, cujas músicas foram compostas por Badi e inspiradas nos primeiros anos de vida de Sofia, sua primeira filha. Os temas abordam desde a hora em que a criança acorda até quando ela vai dormir, sempre apresentados de uma forma divertida, compartilhando ideias em relação a alimentação saudável, higiene, sustentabilidade e reciclagem.

Também participa da brincadeira a orquestra de rua da Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades. Fundado em 1981, o grupo traz em seu repertório mais de dez espetáculos originais, buscando a linguagem dos antigos atores e músicos populares, e inscreve-se na categoria de circo dramático.

No fim de semana dos dias 11 e 12, o público ainda confere a Feirinha de Troca de Livros, CDs e DVDs, evento dedicado à troca de obras infantis, e uma edição especial do Cantinho da Leitura, que disponibiliza, além do acervo infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural, gibis e HQs – em uma parceria com a Ocupação Laerte.

Especialmente no mês da criança, o Cantinho da Leitura conta com a parceria da Fundação Itaú Social, por meio do programa Itaú Criança.

Se Essa Rua Fosse Nossa
domingo 12 de outubro de 2014
das 11h às 17h
Rua Leôncio de Carvalho

Compartilhe